sexta-feira, maio 20, 2005

O que você quer ser quando você crescer?


Para quem já não cresce mais em centímetros, algumas vezes cresce em gramas, e espera crescer em porcentagem de uso do cérebro, não que vá ultrapassar 2 dígitos, pensei muito em quem gostaria de ser quando crescer. Mas então, todo mundo gostaria de ser alguém ou ter a vida de alguém. Pensando nisso, foi iniciar a minha lista. Não que tenha ídolos, nem que admire muitas pessoas, mas com certeza invejo algumas.

1- Walter Salles. Pois é o cara nasceu rico, bonito, inteligente e talentoso, ainda por cima vive de cinema, ganha dinheiro e reconhecimento por fazer o que gosta e consegue tudo isso no Brasil. Com certeza queria ser a versão feminina do Walter Salles.
2- Audrey Hepburn. A mulher nasceu na Bélgica, era linda e definitivamente é a mulher mais elegante de todos os tempos, fez poucos filmes mas conseguiu entrar para a história do cinema, e ainda terminou sendo embaixadora da UNICEF. Cult, fina, bonita e politicamente correta.
3- Beatles. Tudo bem que é um grupo, mas quem não gostaria de ser um dos Beatles. (O Oásis que o digam!) Eles revolucionaram a música, foram certinhos e também hippies, mas acima de tudo eram talentosos. Conseguem ser ouvidos até hoje, e fazem novos fãs a cada dia.
4- Tom Jobim. Quem não gostaria de ter participado do movimento da Bossa Nova no Rio? E ter composto tantas músicas bonitas? Eu definitivamente sim.
5- Simone Beauvoir. Escritora, bacharel, existencialista, feminista, feminina e corajosa em uma época que muitas mulheres nem sequer sabiam ler ou que muito menos poderiam ser o que gostariam. Ela viveu de acordo com sua própria tese de que as opções básicas de um indivíduo devem ser feitas sobre a premissa e uma vocação igual para o homem e a mulher fundadas na estrutura comum de seus seres, independentemente de sua sexualidade. Com certeza gostaria de ter metade da sua fibra.

Definitivamente, eu queria ser um pouco de todos estas pessoas, e muito de outras mais. Mas com certeza gosto, nem que seja um pouco, da pessoa que estou me tornando. E você quem gostaria de ser quando crescer?

0 comentários: