terça-feira, junho 21, 2005

Quem entende os homens?

Eu sempre achei que entendia os homens. Sempre tive amigos homens, e sempre falamos de tudo abertamente.

Só que o tempo passou e aí eu descobri que não entendo os homens coisíssima nenhuma. Uma coisa é estar com os meus amigos num bar quando passa uma gostosa, todo mundo olhar e concordar: é uma gostosa. Outra coisa é você entender a cabeça dos homens que contam no mercado. Claro! Amigo é como irmão, não conta. Se bem que alguns poucos, deixa para lá.

Não que eu entenda muitas coisas nesse mundo maluco. Mas realmente uma coisa que não entendo são os homens. Eu, como todas as mulheres desde Eva, não consigo entender o que se passa nas mentes destes seres complicados e para o que interessa mudos ou monossilábicos.

É impressionante como eles pensam diferente das mulheres, e quando tem uma mulher que pense igual a eles, eles não gostam. Não entendo porque homem gosta que a mulher chegue junto, mas não quer namorar ela.

Claro que os homens dirão que as mulheres são tão ou mais complexas que eles, mas pelo menos nós falamos o que pensamos. Somos até acusadas de querer discutir a relação!

Mas interessante são as mentiras que os homens contam ... Como diria o Luís Fernando Veríssimo, contam apenas para proteger as mulheres... Ah, tá bom...

É impressionante como eles tem dificuldade em serem diretos e francos, tem que falar aquelas velhas abobrinhas. Exemplo ilustrativo: Eu te ligo amanhã. Essa é a melhor!

Como diz uma amiga minha: “Não se faz mais cavalheiros, aqueles que ligam e te convidam para sair e ainda te buscam em casa. Agora os caras não ligam. Ou se ligam, ligam no fim-de-semana perguntando pra onde você vai sair, aí se ele tiver lá, já tem algo mais garantido, porque afinal ele pode pular o chaveco inicial.”

Quem entende os homens?

Eu não entendo.

2 comentários:

Arqueira do Tempo disse...

Concordo contigo, Amanda! Os homens são seres complicados. Estive conversando com um amigo meu e ele me disse que só existe uma mulher na vida de um homem que ele tem que agradar. Será que isso é verdade? Peguntei para ele sobre os homens galinhas e ele disse: "ora, um homem é galinha por que ele tem uma irmã e uma mãe exigentes em casa. Se ele encontrar uma garota que não caia na dele e ele se sentir inseguro, propenso a agradá-la, com certeza vai querer substituir as rivais domésticas por essa garota" - daí por que tem tanto cara galinha que acaba sendo fiel a uma única pessoa que, na visão das outras mulheres (em grande parte, é uma sem-sal...). Gostei da explicação desse cara, parece fazer algum sentido... sei lá!
Acho que o grande lance é a mulher se garantir, se amar bastante e escolher bem o alvo... segundo essa teoria, se a pessoa souber dosar (maquiavelicamente) as doses de exigência de bom gosto (que os homens geralmente não têm) com atenção (mais ou menos materna - olha a apelação) é possível arranjar alguém que preste (Que coisa, não?)Bem, já deixei meu comentário e acho que já tá grande o suficiente!
Abração procê!
Lauriana.

Anônimo disse...

Amanda,
desculpa, acho que vc generalizou demais. Não dá para dizer que todos os homens são assim, acho que é uma questão bem cultural...