domingo, julho 10, 2005

CPIs

Não sei você, caro leitor amigo, mas eu que não agüento mais a cara esmurrada pela porta (ah, tá!) do Dep. Jefferson na televisão toda hora, ele passa o tempo toda tirando onda de artista global porque conseguiu fazer que uma CPI fosse instaurada.

Então em um apoio a um artigo da revista virtual No Minímo que lançou a campanha "Vamos ajudar o Brasil a mudar de assunto", resolvi postar esse texto, já que é para ter CPI de tudo, e é para ter mesmo, só assim a gente tem a falsa ilusão da democracia, e que os corruptos um dia serão punidos. Mas a mídia agora esquece de todos os outros temas importantes para o país, e só fala disso.

Já que é assim, todos nós temos o Direito Constitucional a abrir uma CPI.

A minha primeira CPI é para o Orkut. Que palhaçada de "Bad, bad server. No donut for you" toda hora!

CPIs
Andrea Siqueira
Revista TPM

Exija já a sua!

Será que dá para fazer uma CPI no condomínio do meu prédio? O que se paga por mês é caro, a guarita tá com o vidro quebrado há meses e o vigia dorme no horário que ele deveria fazer o trabalho. E a CPI da revisão do carro? Custa uma grana e não tem nenhum gravador escondido em paletó nem câmera secreta feito reality show para confirmar a quantidade de peças que eles sempre dizem que trocam. CPI do supermercado, com perdão do trocadilho, é batata, tinha que ter. CPI dos guardadores de carro. Sim, dos guardadores que, na verdade, só dão olhadinha mesmo nos shortinhos que passam na rua.

CPI do leite em pó que nunca mais veio completo até a tampa. CPI do plástico que envolve o CD que simplesmente não funciona. Nunca, nunca, nunca. CPI do restaurante que deixa a gente esperando na porta sem lugar para sentar. CPI do telemarketing que liga às 8 da manhã. CPI do telemarketing que não cancela o que a gente ligou para cancelar. CPI do telemarketing, qualquer telemarketing. CPI do semáforo que insiste em mudar para o vermelho no segundo exato que seu carro aparece na frente. CPI das lulus que compram mantas e coleiras Louis Vitton para os seus cachorros e são incapazes de adotar uma criança.

CPI dos livros emprestados e nunca mais devolvidos. CPI das reuniões marcadas sempre ao meio-dia. CPI do pedaço de alface que aparece no dente no instante que você consegue conversar com aquele paquerinha lindo. CPI do beijo roubado, da calcinha flagrada embaixo da saia. Para cada frase “desculpe, nosso sistema caiu” dita no mundo deveria ser aberta uma CPI. Maridos que dizem que vão chegar em casa às 9 e não chegam, CPI. Avisou que vai ter futebol society com os amigos na quinta, CPI . Se você paga academia e não emagrece, CPI. Se corta o cabelo e nada de novo acontece, CPI.

Afinal, as CPIs não deviam ser privilégio (ou pesadelo?) só do governo. Se vivemos em uma democracia é direito também ter a sua própria CPI. Faça uso desse direito. E se um motoboy chegar na sua casa no domingo com a pizza fria, não deixe a noite terminar assim. Exija já a sua CPI.

0 comentários: