segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Qual é o valor do sexo?

No ano 2000, a OMS (Organização Mundial da Saúde) incluiu o sexo oficialmente como um item de qualidade de vida. Junto à satisfação no trabalho, em casa e no lazer.

Com base nesse estudo que a USP fez uma pesquisa com 8.200 brasileiros em dez capitais para saber entre 10 itens os mais importantes para a qualidade de vida.

10 itens do ranking:



1)Satisfação com o sexo
2)Exercícios regulares
3)Férias regulares
4)Alimentação saudável
5)Convívio com a família
6)Horas de sono
7)Trabalhar no que gosta
8)Cuidados com a saúde
9)Convívio social
10)Atividades culturais.

Resultados: para a mulher, sexo é a oitava prioridade na vida. Para o homem, é a terceira.

“Como já se sabia, a mulher não precisa de tanta frequência de relações sexuais”, diz a psiquiatra Carmita. “Mas ela está mais exigente. Quer que os parceiros cuidem mais da aparência.” E hoje, segundo a pesquisa, quase metade das brasileiras (43%) faria sexo com alguém sem envolvimento afetivo. Essa é uma tremenda mudança. Mas a maioria ainda prefere o sexo com amor.

Outra pesquisa acaba de revelar que quase metade das mulheres, nos Estados Unidos, preferem ficar sem sexo por 2 semanas que sem acesso a internet. Fazer o que se tem internet 24 hrs/dia e sexo não.

Então, essa pesquisa gerou um forte debate no dia de ontem. Na mesa de bar, a pesquisa sofreu ranking diferenciado entre as mulheres daqui. Em média estava entre os 3 itens mais importantes.


1 comentários:

Clari disse...

sexo sexo sexo
ahahaahhaha