sexta-feira, abril 03, 2009

Passado

Ontem passei uma experiência muito louca: a de não reconhecer alguém que já conheci muito profundamente.

Você convive com alguém, divide coisas profundas e ama essa pessoa profundamente. O tempo passa e, um dia, você olha a foto dela e não a reconhece.

Fisicamente em nada lembra aquele gato sarado que tirou seu fôlego quando você olhou a primeira vez. Não tem mais aquela doçura no olhar, envelheceu décadas em meses.

A pessoa parece ter se acabado: engordou uns 40 kgs, envelheceu 20 anos, perdeu parte do brilho do olhar, não está mais feliz, enrolou a vida, perdeu aquela inocência e todo aquele futuro promissor.

Não senti nada. Na verdade, senti compaixão, e não mais paixão.

Pensei: será que ele teria se transformado nesse homem se ainda estivéssemos juntos? Será que poderia me sentir atraída mesmo assim?

Não há respostas para perguntas com se.

Mas fico aliviada de não sentir mais tristeza e nem ter uma lágrima no olhar ao ver uma foto dele, mesmo com outra ao seu lado.

Eu estou feliz! Livre do passado e pronta para encarar a promessa de dias ainda melhores.

Porém, continuo a desejar tudo de bom para ele, torço para ele recuperar um pouco da pessoa que ele foi e que amadureça a pessoa que ele não poder ser.

1 comentários:

Clari... disse...

é a velha historia: ele vai envelhecer, se acabar, engordar, ficar careca e broxa. Vc vai amadurecer, superar, ficar rica, gostosa e feliz :P