sexta-feira, maio 22, 2009

Eu sou assim...

A vida pode parecer uma superfice áspera a aguardar uma lixa para assim ganhar um acabamento perfeito. No entanto, algumas vezes, acho que cada irregularidade foi calculadamente pensada. No final, a vida pode ser um círculo perfeito para a evolução, porque mesmo quando voltamos ao início, nada é igual, porque o caminho nos mudou totalmente.

Já tive epócas que todos me adoravam, eu queria ser esquecida, não importunada, apenas ser invisível. Fase substituída pela vontade incontrolável de irritar a todos, a ser do contra, diferente. Mas como nada dura para sempre, a adolescência passou e tudo que queria era me encaixar, ser aceita, amada, considerada bonita.

Hoje eu só “sou assim” – e mesmo sem nem saber como sou- e “quem quiser gostar de mim eu sou assim*”.

Cada dia me esforço menos, e ligo menos, se meu jeito agrada os outros. Não que seja perfeita e acabada, só aceito meus defeitos e limitações, enquanto não posso mudá-los, e vejo que qualidades estão embrenhadas em mim.

“Meu mundo é hoje”, mas cada pedra foi uma oportunidade de amadurecimento e o amanhã é parte desse círculo perfeito que é nosso caminho por esse mundo.

Penso que talvez no final dessa trajetória, tenha me livrado totalmente da necessidade de agradar ou me adequar aos outros, e seja nessa hora que aqueles me rodeim gostem mais de mim.

Porque simplesmente seremos resumidos a seres humanos reais e falíveis, tentando viver sem o “peso da hipocrisia” e nem “enganando a si mesmos com dinheiro, posição”. “Pois sei que além de flores, nada mais vai no caixão”.

*Todos os grifos desse post foram retirados do Samba “Meu mundo é hoje”, de Wilson Batista.

1 comentários:

Clari... disse...

essa música é sua cara ahaha
:P