domingo, maio 10, 2009

Blogs

Tenho essa estranha identificação por pessoas que não conheço.

Leio seus textos, ouço suas músicas, vejo as fotos de suas férias, sei de suas vidas, mas não as conheço.

Não seria uma loucura, se pensarmos que todos nós somos seres humanos, que vivemos solitários e eternamente a buscar um lugar a que pertença e algo a acreditar. Então, a identificação seria in nata.

O esquisito é que não tenho a mesma ligação por pessoas reais, aquelas que convivo.

Por isso, acho fantástico a insurgência dos blogs. Criou-se um mundo paralelo de pessoas que sabemos os pensamentos mais intímos, as histórias marcantes, as crenças mais puras, entretanto, não sabemos a cor dos olhos, o cheiro, e muitas vezes nem o nome.


Antes esse universo de desconhecidos eram apenas os cineastas, escritores, músicos, colunistas de jornais, agora há mais uma categoria, os blogueiros.

3 comentários:

Clari... disse...

Blog é o BBB da mente humana, a janelinha indiscreta, a fechadura da porta, o buraquinho na parede, o binóculo... e nós somos os voyers da maior intimidade que pode existir no mundo.

Alan Salgueiro disse...

é uma relação muito interessante, a gente acaba construindo um laço baseado em percepções primárias. Perde-se o acaso de uma trombada na rua ou de uma relação social descoberta aos poucos. Mas ganha-se em seleção de quem realmente pode lhe acrescentar através da visualização do gosto e costumes de cada um...

kilder disse...

hoje em dia, com o avanço da net é normal...podemos nos conhecer sem se conhecer realmente!!! só acho ruim porque nessa situação muita gente finge ser quem não é....deu pra entender??? boa semana