quarta-feira, março 03, 2010

Expectativa = Frustração

Costumo repetir quase que como um mantra que onde há expectativa, haverá frustração. E que somos nós os próprios responsáveis por nossas frustrações, pois fomos nós que alimentamos as expectativas sobre fatos ou sentimentos. Mesmo passando dias, meses, anos, repetindo esse mantra... Cá estou eu, sofrendo desse mal novamente.

Durante anos construi uma atitude mental de que a maioria dos meus problemas seria solucionado se fosse magra e bonita, já que inteligente e capaz sempre soube que era. Então como em um sonho juvenil, esperava que a gata borralheira virasse uma princesa e que um dia quem sabe até um princípe teria. Hoje, sou magra e consciente da minha própria beleza, e ainda assim padeço de quase todos os mesmos problemas.

Estou agora tentando me apegar a essa lógica. Convencendo-me que as coisas que conquistei são importantes, e que minha decepção é fruto da grande expectativa gerada.

Caro único leitor amigo, vamos lá, repita comigo: AUM [OM] ...

3 comentários:

Álvaro Diego disse...

Mais uma vez, eu acho que conseguimos aquilo que pedimos. O universo, o cosmo e o ambiente em volta vai conceder aquilo que a gente pede.

Saber pedir o que realmente é bom para cada um é difícil. Deveria ser fácil mas as vezes ficamos presos em nossas crenças.

Você costumava a crer que tudo seria solucionado se fosse magra e bonita. Agora a sua crença e que a expectativa leva a frustração e recria um cenário que já conhece muito bem onde vai dar.

Silverado disse...

Eu ainda estou na difícil etapa da magreza&beleza. Na verdade, pra mim, a questão frustração/expectativa veio antes. Por esta ser um dilema eterno, não tenho muitos problemas em lidar com ela, sempre pensando em projetos novos e ficando feliz com a eventual cenourinha que aparece na frente de vez em qnd. Aiai, talvez a coisa piore lá pelos 35. A ver. Bj.

Guilherme disse...

Interessante...
Com o passar dos anos, a medida que nós vamos ganhando aspirações sociais, nós começamos, inocentemente, a copiar os outros. Em tudo.
E nessa de imitar pra conseguir mais "destaque" a gente aprende certos comportamentos nocivos para nós mesmos.
Incluindo uma ansiedade danada que nunca vai embora... Maldita! ¬¬''