segunda-feira, março 23, 2009

Tive, sim

Composição: Cartola

Tive, sim
Outro grande amor antes do teu
Tive, sim
O que ela sonhava eram os meus sonhos e assim
Íamos vivendo em paz
Nosso lar, em nosso lar sempre houve alegria
Eu vivia tão contente
Como contente ao teu lado estou
Tive, sim
Mas comparar com o teu amor seria o fim
Eu vou calar
Pois não pretendo amor te magoar

Como terminar um relacionamento?

O fato é que terminar é sempre difícil e doloroso. Claro que é pior para quem leva um pé na bunda. Mas convenhamos que não é agradável virar para alguém que você já gostou ou até ainda gosta e dizer: “bom, não está dando certo”.

Porém, sem querer reforçar o argumento sexista, os homens têm de fato mais dificuldades em declarar o fim.

Li uma reportagem na Men’s Health sobre isso, achei interessante alguns pontos, então irei comentá-los:

“Dá trabalho? Claro! Talvez você tenha que se esforçar mais para mandá-la passear do que quando queria levá-la para a cama. E ainda tenha que agüentar todos os chororôs, as chantagens e ficar com a pecha de filho-da-p... "Os homens têm dificuldade de terminar qualquer relacionamento porque têm a intuitiva certeza de que vão ser considerados uns filhos de mães de passado duvidoso. E temem isso.”

Então, adorei essa frase sobre termina x levá-la para cama. Os homens fazem coisas absurdas, esforço, etc quando querem levar uma mulher para cama ou para conquistá-la, mas tem pavor de terminar um relacionamento. Então, a questão não é o nível de trabalho.

"É inconsciente, mas acontece. Para o homem interessa ter um relacionamento sem compromisso. Tudo o que tem a perder é um monte de espermatozóides", analisa o psicólogo Ailton Amélio da Silva, autor do livro Para Viver Um Grande Amor (Ed. Gente, 168 págs.). Por isso ele topa ficar com uma mulher que no fundo não namoraria nem casaria. E ele sabe disso o tempo todo. Levar de qualquer jeito é mais cômodo do que terminar. "Você talvez ouça que não é pelo fato de ter se separado, mas pela forma como se separou. Não se iluda. O problema dela é com o fato. Não há boa saída, pode desistir. Só existe saída, e ponto", diz Daudt. Então se quer diminuir as chances de ser mal classificado, tente fazer a coisa de forma simples. Não suma e não invente desculpas. Vá direto ao ponto. E anote aí: além dos espermatozóides, você está perdendo tempo e a possibilidade de encontrar alguém para ser feliz.

A frase em itálico é tão péssima quanto verdadeira. Afff...

NÃO FAÇA

Sem meias-palavras ou estratégias furadas. Se chegou à conclusão de que ela não é a garota que você quer, vá direto ao ponto. Veja o que não fazer para seu bem - e para o dela também

Parece tão óbvio!!! Pena que na prática eles não sigam isso. Que raiva!!!

DAR DESCULPAS ESFARRAPADAS

INCORPORAR O CAFAJESTE

DAR A DERRADEIRA

NAUFRAGAR EM COMPROMISSOS

TOMAR CHÁ DE SUMIÇO

Ligar menos, não responder os emails, ignorar o chamado no MSN, sumir nos finais de semana, não atender o celular... Você pode até querer que ela entenda o recado- com o perdão da brincadeira- de que você não está mais nem aí, literalmente. Mas, se quer mesmo terminar, não haja como um moleque. É uma estratégia para ver quanto o elástico estica sem apertar a garganta dele.

Isso é covardia total!

DIZER: "NÃO É VOCÊ, SOU EU"

Clichê total...

DIZER: "VOCÊ NÃO ME ENTENDE"

PEDIR UM TEMPO

Se quer mandar o recado de que o gato subiu no telhado, esqueça. As mulheres, principalmente em se tratando de amor, só entendem e enxergam o que querem. E, se não tem certeza se quer terminar, converse e tente salvar a relação. Mas, se está usando isso como estratégia para ver se ela se manca e toma uma atitude, pode esperar sentado. "É um eufemismo para dizer que não quer mais. Mas tudo que é ambíguo não funciona. A mulher fica em dúvida e analisa cada palavra, cada gesto e interpreta como quer", diz Amélio.

Isso me mata: não tem coragem para terminar, então vem com esse papo de dar um tempo, para vê se a mulher fica puta e termina com ele. Ou pior, pede um tempo para poder galinhar (e não se sentir cafajeste, porque assim ele seria um bom moço na cabeça dele? ???????) e deixar a mulher esperando, caso ele decida que é melhor voltar.

FAÇA A COISA CERTA

Escolha a hora e as palavras certas, mas não espere nem mais um dia para terminar esse relacionamento

SEJA SINCERO...

Diga: "Não quero mais" ou "Não está dando certo" ou "O amor acabou". Não ponha a culpa no trabalho, na fome mundial ou no time que foi parar na série B. Qualquer coisa que você diga que não tenha a ver exclusivamente com seus sentimentos e planos em relação a ela vai deixar margem para que a garota pense que é uma fase e que vai passar. Sim, passou: passou o amor. Seja simples e direto. "O que quer que você diga, não é o que ela quer ouvir. Então, economize", diz Francisco Daudt.

...E DIPLOMÁTICO

Não precisa agir como um ogro. O amor acabou, mas vocês já se divertiram um bocado juntos. A não ser que ela tenha pisado feio na bola - transou com seu melhor amigo, por exemplo -, seja carinhoso nessa última conversa. Diga o quanto foi bom enquanto vocês estavam juntos e que infelizmente as coisas já não são mais como no início. Não precisa dizer "eu nunca te amei" ou "não sinto mais tesão". "Seja eficaz, sem causar danos desnecessários", aconselha Ailton Amélio.

TENHA CERTEZA DO QUE QUER

O relacionamento esfriou, caiu na mesmice, o tesão diminui? Bem, acontece nas melhores famílias. Mas o quanto issoé culpa dela e qual a sua parcela em não fazer nada para chacoalhar essa história? "O problema é que os casais deixam a coisa chegar ao ponto extremo de não se suportarem mais, quando já não dá mais tempo de reformular a relação. Ninguém é obrigado a ir ao cinema todo sábado. Muitas vezes não há nada de errado com a pessoa, mas com o relacionamento, e aí não adianta mudar de parceiro", diz a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins.

Nada prolonga mais o sofrimento do outro que a dúvida, o vestígio que há volta, solução, etc...

Não seja egoísta e imaturo, então não envolve sua ex-parceira nas suas confusões mentais.

TERMINE CARA A CARA

Mesmo que vocês tenham se conhecido virtualmente, é o cúmulo da covardia terminar por telefone, e-mails, SMS ou MSN. Encare o problema - no caso a ainda namorada. Não interessa se a garota mora no mesmo bairro, do outro lado da cidade, do outro lado do país ou do outro lado do mundo. Sim, dá trabalho!

É difícil sentir o fim real sem um olho no olho... Tenho certeza que ela merece pelo menos esse gesto seu.

quarta-feira, março 18, 2009

Novela Mexicana

Caro único leitor amigo, você com certeza deve ter assistido a pelo menos uma novela mexicana na vida. Como muda a novela mais a história no final é tudo igual, basta uma para entender.

Os enredos são sempre o mesmo: dois protagonistas que se amam, mas em pouco tempo se separavam e desde aí, nada dava certo para eles! Os dois protagonistas eram sempre muito orgulhosos e nunca assumiam seus erros, por isso passavam a novela inteira brigando, e, quando um cedia e resolvia demonstrar o amor que sentia, o outro se revoltava e, magoado, por um motivo forte ou não, ignorava os apelos do outro apaixonado. No final eles ficam juntos e serão felizes para sempre.

Elas são melodramáticas e de baixa qualidade, mas preenchem bem o ócio. Claro que, normalmente, a gente cresce e perde a paciência de assistir a essas coisas.

O problema real é quando a nossa vida vira uma nova mexicana., especialmente porque não há finais felizes.

Uma hora a gente tem que desistir de mudar as coisas, e há fatos na vida que simplesmente são assim, sem explicações e lógicas. Tem histórias que foram lindas e começaram como lindos filmes, mas nunca terão um final feliz.

A gente chora, aceita e vai tocar a vida...

E esperar que o amor se repita! Mas, por favor, sem melodramas...

Trabalho novo

Caro único leitor amigo, mudei de trabalho, como em tudo na vida: há aspectos negativos e positivos. C’est La vie!

Entretanto, o cerne é a vocação. O salário nem sempre é pago pelo trabalho que temos vocação.

Mas o aumento salário me trará algumas alegrias e realização de sonhos consumistas.

Então, no balanço geral estou mais satisfeita.

Agora é estudar mais para outros projetos.

terça-feira, março 10, 2009

Na Balada II: O tipo incontrolável

Você está na balada, aparece um gatinho, você acha que ele é interessante, mas olha quem logo desperta? é o tipo incontrolável.

Nada pior do que um homem insistente. Um homem que, apesar de você já ter avisado que prefere conhecê-lo melhor antes de ter intimidade, sempre se insinua para cima de você em qualquer oportunidade.

A razão é sempre a mesma: “não consigo me controlar, você me deixa louco”. Ele realmente está tão louco que é incapaz de respeitar as suas decisões?

Ele é incoveniente e inoportuno. E depois não entendi porque você se irritou.

A minha dúvida é sempre se não fui clara o suficiente, mas depois que dei um soco na barriga de um cara ai, e ele não mudou de postura, parei de duvidar da minha clareza.

Por sinal, esse tipo anda comum.

Ele também é conhecido por achar que mulher é buraco. Mas querido, mulher é muito mais, e você nem vai se aproximar disso, se não mudar de tática... Ou pior vai pegar sim, só resto...

sexta-feira, março 06, 2009

Amar é...


Se tem uma coisa que acho que todas as pessoas deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida: é AMAR.

Falo de amor de verdade. Daquilo que achávamos que só acontecia no cinema; daquela loucura; turbilhão de emoções; milhares de sonhos comuns; de uma felicidade imensa; de parar de procurar a resposta que você sempre procurou. Porque simplesmente você achou.

É o tipo de sentimento que faz de nós seres humanos melhores. Se existe um Deus, nossa comunhão com ele é esse encontro.

Tudo bem que um dia descobrimos que amar não resolve tudo.

Mas sim: você amou!

Caro único leitor amigo, não sei se é possível isso ocorrer mais de uma vez na vida.

Eu só espero que sim ...