quinta-feira, maio 14, 2009

Contradições dessa vida

Tantas pessoas têm uma vida de filme nórdico, uma coisa tranqüila e quase linear. Outros têm essa saga da latinidade, do drama e da vida como uma novela mexicana.

Algumas pessoas têm como trilha sonora “Don’t worry, be happy”. Outras ouvem incansavelmente Amy Winehouse ou Paulinho da Viola.

Há aqueles que ganham bingos, sorteios e acham vagas no estacionamento lotado. Do outro lado do rio, há quem caia no mesmo buraco várias vezes ou tropece repetidamente na mesma pedra.

Vários esquecem o passado como se nunca o houvera vivido. Poucos vivem do passado como se nada houvesse mudado.

Alguns mudam rapidamente. Outros, os séculos mudam e eles não.

Existem os que tomam a decisão e os que vivem eternamente indecisos.

Porém, todos nós sem exceção estamos sempre esperando e procurando.

Eu não sou diferente, estou aqui eternamente procurando um lugar a que pertença e algo para acreditar e vivo com uma saudade assimilada que ninguém nunca rouba de mim.

3 comentários:

Clari... disse...

aiai... eu sou a da amy, do tropeço na pedra, da novela mexicana...

Daniel P disse...

Amandita

Não só retribuindo a visita ao meu blog, mas também para dizer que ADOREI esse seu texto. Um dos melhores que já li aqui pela nossa blogosfera. Sabe quando você fica com aquela sensação "queria ter escrito isso"? Pois é. Parabéns.

Clari... disse...

Esse deveria estar no top posts :)