quarta-feira, maio 27, 2009

Mesóclise

Não consigo pensar em nada mais sacal do que uma pessoa que fale com mesóclises. Esse é o supra sumo do ser irritante.

Não basta ser pseudo cult. Há de ser inadequado, pois não cabe eruditismo na língua oral.

Você em meio a uma conversa banal, e a pessoa solta um:

-"Ligar-te-ei".

Eu, que falo a língua brasileira, só penso em dizer:

- "NÃO, não liga, porque eu no máximo TE evitarei".

Agora, caro único leitor amigo, repita comigo:

-"Mesóclise: evitar-te-ei"

3 comentários:

Clari... disse...

comentar-te-ei, amandita, e quanto a tuas idéias a respeito da mesóclise, dir-te-ei que corroborar-te-ia, caso pudesse. Infelizmente, os ossos do ofício obrigam-me ao uso. :p Mas, se eu pudesse, evitar-la-ia, como não posso, usar-la-ei, até o dia em que livrar-me-ei do dever de ser cansativa.

Unknown disse...

Massa, curti, tu falas bem.

Unknown disse...

Massa, curti, tu falas bem.