segunda-feira, abril 27, 2009

Homem a nível de imóvel

Caro único leitor amigo, não sei se recorda que estou procurando um apê para me mudar. Isso faz uns dois meses e até agora nada. Coleciono visitas a lugares desagradáveis, imovéis inalcançaveis, pouco seguros ou ainda inadequados pela distância.

Hoje, pela primeira vez, vi dois apartamentos que me vi morando lá. Um tinha a varanda dos meus sonhos, tive um dejavu de me balançar na rede que teria ali. No outro parecia que eu mesma tinha feito a reforma e escolhido os armários, cores, persianas.

Mas qual é a conclusão? Ainda não tenho casa nova, eles não tem garagem. Resumindo, nada é perfeito sempre tem algum impecilho.

Dessa situação veio a conclusão de vida: Imóvel é igual a homem!!!
  • Imóvel velho = a homem velho: é fácil de achar, mas ninguém quer, já tá detonado e com cara de que já teve muitos donos.
  • Imóvel barato e simpático = homem simpático: tem muita oferta, no desespero você até moraria, mas não tem graça e nem dá vontade de ficar muito tempo.
  • Loft duplex ( psicina, sauna, espaço gourmet) = galã de cinema, gatão dos seus sonhos: você sonha com ele, vai olhar, faz os cálculos e vê que não tem cacife para bancar. E quando consegue um desses, pode ser despejada a qualquer hora.
  • Imóvel distante = namoro a distância: no começo tem o charme do bairro novo, a descoberta, a viagem parece até não ser cansativa, mas no final acaba que não dá certo, é cansativo, gasta muita gasolina e você começa a olhar a oferta que está perto.
  • Paixão a primeira vista: você vê tudo que sonhou nele, mas depois olha de novo e começa a ver que há muitos problemas que não aparecem a primeira vista e são sérios, encanamento comprometido, instalação elétrica com defeito, etc.
  • Apartamento sem garagem = homem aventureiro: ele é perfeito,vocês se diverte muito, vão nos lugares da moda, nunca conversam sobre problemas, mas não é seguro, um dia você sai com ele, se diverte, pensa que há como evoluir, mas ai ele some. É como o apartamento sem garagem, um dia ainda te roubam o carro.
  • Apartamento perfeito = homem quase perfeito: O apê não era dos seus sonhos, mas você consegue administra-lo, contas em ordem, sem estresse, e cada dia você gosta mais, a decoração vai deixando ele com a sua cara, você se acostuma com o barulho daquele taco solto, e começar até a achar o som afinado, e esse é o seu lar. E o namorado? ele é bonito, mas não é um princípe encantado, é divertido, estável e, mesmo que no começo você não tenha achado ele perfeito a primeira vista, você gosta dele a cada dia, acha mais qualidades, se sente mais a vontade.

Só não sei se é mais difícil achar o apartamento perfeito ou um namorado quase perfeito. E você caro único leitor amigo, que acha?

2 comentários:

Clari... disse...

aiai amandita, adorei...
eu por enquanto n to podendo pensar nem em um nem no outro... mas é dificil mesmo. Só não esqueça de um detalhe: apt. perfeito e homem quase perfeito nao tira a necessedida de de amigos. Portanto: nao vá p longe!

Clari... disse...

esse post tbm deveria ser top post